Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Fiat BRAVO ... já roda no Brasil












FIAT BRAVO

Dizem que o Bravo vai substituir o stilo... não sei...

Disseram que o pálio ia substituir o Uno e os dois estão aí
vendendo igual a pão quente... heheeh...

Já no casso do tempra a fiat deu uma rateada... o marea,
apesar de ser um ótimo carro não agradou no Brasil e
a fiat, com a saída do tempra perdeu uma boa fatia do
mercado...

abaixo texto da web:


"Em janeiro deste ano, o jornal O Estado de São Paulo e a revista Auto
Esporte noticiaram que o novo Fiat Bravo será fabricado no Brasil
a partir do ano que vem, substituindo o Stilo,

conforme afirmações de fontes de dentro da montadora.
Segundo as publicações, o Fiat Bravo será produzido no Brasil
a partir de 2009 e será lançado já como modelo 2010.

Segundo o jornal, o Bravo nacional irá utilizar a plataforma do Stilo,
aproveitando câmbio, suspensão e outros componentes internos."

Fonte:www.carplace.com.br/

quinta-feira, 15 de maio de 2008

NOVA palio weekend 2008 FOTOS OFICIAIS

NOVA PALIO WEEKEND ADVENTURE:





















NOVA PALIO ADVENTURE !!!!!!!!!


"
Ao som de “Everything's gonna be alright”, de Bob Marley,
o comercial de televisão apresentará o novo
Palio Adventure Locker, o destaque da família Weekend.

A música passa uma mensagem do tipo
“não se preocupe, tudo vai dar certo, seja feliz”.

Ela faz referência ao inovador sistema Locker,
que bloqueia o diferencial do carro, tirando-o do buraco,
literalmente.

Segundo a Fiat, esse é o primeiro carro 4x2
no mundo com este item de série.
"

Este sistema anula o funcionamento do diferencial,
fazendo com que o torque seja enviado aos dois
semi-eixos de forma igual em caso de perda de tração.

O preço continua R$ 53 850 e vem equipado com o
motor 1.8 l flex, de 114 cv e 18,5 kgfm de torque.

O painel é super completo, conta até com bússola e inclinômetros.

SEM DÚVIDAS UMA VERDADEIRA ADVENTURE...

FONTE: terra.com.br

quarta-feira, 14 de maio de 2008

FIAT PUNTO ABARTH (Versão Oficial)











Agora é definitivo...

Fiat libera fotos da versão abarth do seu modelo PUNTO

O desenho do carro ficou praticamente igual aos esboços
que estavam sendo divulgados na net nos últimos meses...

Detalhes do carro:

O Grande Punto Abarth europeu tem duas versões.
Uma tem motor 1.4 turbo de 155 cv
e a outra pode ficar 25 cv mais endiabrado

Ele é capaz de cravar 8,2 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
Com um câmbio de seis marchas de engates curtos e fáceis,
o Abarth vai a 206 km/h de máxima.

Apertando o botão "sport boost", a eletrônica
muda resposta de volante, curso de pedal e trabalho do turbo,
para melhorar um bocadinho o torque: passa de 21 mkgf
a 5 000 rpm para 23,4 a 3 000 rpm.
Um reforço que o deixa ainda mais divertido.



Sem dúvidas um belo brinquedo :-)

segunda-feira, 12 de maio de 2008

LANDAU / GALAXIE 500






HISTÓRIA E CARACTERÍSTICAS
DESTE MEGA-CARRÃO:


Fonte: http://pt.wikipedia.org

Década de 1960

O Galaxie chegou no ano de 1967, com a versão 500, era um sonho de consumo, tinha um motor v8 de 164 hp, 4,5 litros (4.458 cm³) e pesava 1780 quilos. Com o motor 272 ele alcançava mais de 160km/h (muito para a época). Ele tinha bastante força e era uma usina de torque ele podia sair de 0km/h na última marcha (o câmbio era de três marchas na coluna) em uma leve subida. Nessa edição "Galaxie 500" contava com 5,33 metros, tinha aplique de madeira no painel, suspensão e bancos (mais considerados sofás) muito macios.

Em 1969, foi lançada a versão LTD do Galaxie, muitíssimo luxuosa, com acabamento do painel e das portas em couro, ar-condicionado e câmbio automático (hidramático, como chamado na época), etc. Para essa versão, passava a ser oferecido o novo motor 292 de 4,8 litros (4.785 cm³) e 190 hp. Já no ano seguinte esse motor passaria a ser um opcional também para a versão Galaxie 500.

Década de 1970

Em 1970 , a Dodge lançou o Dart, e a GM o Opala Gran Luxo, que representavam uma ameaça para o Galaxie, então a Ford começou a fabricar uma versão mais luxuosa que o LTD, o Landau. Apresentado na linha 71, ele oferecia teto de vinil, suspensão mais macia ainda, vigia traseiro menor, mais forrações para o interior, etc. Era de longe o carro nacional mais requintado.

Em 1972, começou a ser oferecido freio a disco dianteiro, porque não era fácil frear o carro com freio a tambores. Em 1973, ganhou nova grade, teve a traseira redesenhada, novas calotas, frisos redesenhados. Em 1974 e 1975 não houve maiores mudanças.

Para a linha 1976, o Galaxie passou por diversas mudanças estéticas. Os faróis passavam a ser horizontais, assim como as lanternas traseiras, divididas em 6 segmentos, 3 de cada lado (luz de pisca separada da luz de freio). A luz de marcha-ré passou para o pára-choque. Passou a ter tecidos mais finos como o veludo ingles e casimira francesa, também passou a ter carpete de altíssima qualidade. Além de todas essas mudanças ele ganhou um novo motor, o 302 canadense (que já equipava o Maverick), que trouxe grandes mudanças ao carro: 5,0 litros (4.950 cm³), que geravam 197 hp, e sua velocidade final era de cerca de 169km/h. No modelo 1977 a taxa de compressão foi levemente aumentada, passando a desenvolver 199 hp.

Em 1978 toda a linha recebia novo volante, de 4 raios, além de novo padrão de estofamento e interior para o Landau. Em 1979, o galaxie 500 saiu de linha e sobrou só o LTD e o Landau. Nesse mesmo ano o ar-condicionado passou a ser integrado ao painel.

Década de 1980

Em 1980 era lançada a versão movida a álcool, que passou a partir daí a reponder pela maioria das vendas. Fez um relativo sucesso, com 67% das vendas em 1982.

Em 1981, o LTD também saia de linha, permanecendo só o Landau. Neste ano-modelo as luzes de ré passaram a ser integradas às lanternas traseiras. O Landau continuou fazendo sucesso, sendo o carro oficial da presidência, de muitas personalidades e da elite brasileira. Também nesse ano foi feita a primeira limusine Landau com 6,35m.

Em 1983 o Galaxie saiu de linha, totalizando 77.850 unidades produzidas. A partir daí, com o agravamento da crise do petróleo, diminui a procura pelos sedans grandes, enormes e pesados dos anos 60 e 70, como o próprio Galaxie, o Dodge Dart, Chevrolet Opala, Aero Willys e Simca Chambord. A nova tendência foi dos tops de luxo dos anos 80, como: Diplomata 4.1 (a nova versão de topo do Opala) e o Alfa Romeo 2300 Ti.

RECALL !!!!!!! Citröen c3 e Peugeot 206






Peugeot e Citröen anunciaram nesta segunda-feira
o recall
de dois de seus modelos
mais populares: o 206 e o C3.


A Peugeot informou que o problema do 206 se refere ao pára-brisa do carro.

Já alguns modelos do C3 vendidos no País apresentam problema na conexão do tubo do reservatório de combustível de partida a frio. Segundo a montadora, há possibilidade de vazamento de combustível e risco de incêndio.

Portanto, se for proprietário de um destes veículos procure a revenda de sua preferência
e faça o recall

VEÍCULOS ENVOLVIDOS:


Peugeot:

206 1.4 5 portas - do chassi 9362AKFW98B030281 ao 9362AKFW98B040269
206 1.6 5 portas - do chassi 9362AN6A38B030385 ao 9362AN6A98B040312
206 1.4 3 portas - do chassi 9362CKFW98B030493 ao 9362CKFW98B040134
206 1.6 3 portas - do chassi 9362CN6A98B031914 ao 9362CN6A98B039876
206 1.4 SW - do chassi 9362EKFW98B032160 ao 9362EKFW98B040364
206 1.6 SW - do chassi 9362EN6A38B032757 ao 9362EN6A98B040108



Citröen (com defeito no reservatório de combustível)
C3 1,4 GLX, Exclusive e XTR - do chassi 935FCKFV88B500195 ao 935FCKFV88B532987
C3 1,6 16V GLX e Exclusive - do chassi 935FCN6A88B500194 ao 935FCN6A88B532782
C3 1,6 16V XTR - do chassi 935FLN6A88B525826 ao 935FLN6A88B533024

Citröen (com defeito no pára-brisa)
C3 1,4 GLX, Exclusive e XTR - do chassi 935FCKFV88B526231 ao 935FCKFV88B533343
C3 1,6 16V GLX e Exclusive - do chassi 935FCN6A88B526623 ao 935FCN6A88B533429
C3 1,6 16V XTR - do chassi 935FLN6A88B526448 ao 935FLN6A88B533473


Mais detalhes em:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200805121610_RED_76942145