Bem Vindos !!!

Bem Vindos !!!

quarta-feira, 30 de abril de 2008

FORD MAVERICK V8 (o Mustang do Brasil)





O carro apresentava inicialmente três versões: Super (modelo standard), Super Luxo (SL) e o GT . Os Super e Super Luxo apresentavam-se tanto na opção sedãn (quatro portas) como coupê (duas portas), sendo sua motorização 6 cilindro sem linha ou, opcionalmente, V8, todos com opção de câmbio manual de quatro marchas no assoalho ou automático de três marchas na coluna de direção. Já o Maverick GT era o top de linha, com produção limitada, e equipado com motor de 8 cilindros em V, potência de 195 HP (potência Bruta, 135 HP líquido), e 4.950 cm3 de cilindrada, oferecido somente com câmbio manual .

O Maverick com motor V8 é na atualidade um objeto de desejo dos admiradores de carros antigos nacionais. Um modelo GT bem conservado e com as caracterísitcas originais pode alcançar o valor de R$ 40.000,00.

A partir dos anos 90, devido à maior facilidade de importação no Brasil, muitos proprietários equiparam seus Maverick com peças para alta performance de origem norte-americana, o que fez o carro ser largamente usado em provas de arrancada que se multiplicaram no país. Neste tipo de prova os Maverick têm logrado grande sucesso, sempre arrancando vibração do público com o ronco característico de seu potente motor

fonte: wikipédia

Um comentário:

  1. pessoal no manual do propietario que tenho traz 197 cv, bcs tão falando em 195 cv

    ResponderExcluir